Por um mundo com mais Maddox

Eu estive ansiosa para escrever sobre isso aqui por muito tempo. Eu realmente estava muito empolgada pra falar sobre e finalmente eu vim falar de Belo Desastre.
Belo Desastre e todo o resto da "trilogia" da Jamie McGuire já tá bem famosinha cá ente nós e acho que até um pouco ultrapassada mas é algo bem recente pra mim e digamos que se tornou uma das histórias mais complexas e ao mesmo tempo intrigantes de se ler, o romance chega no limite, levando ao pé da letra até.

Pra quem não sabe Belo Desastre, trata simplesmente de: 
Abby Abernathy que veio do interior para estudar na Faculdade Eastern com o objetivo de largar o seu passado tenebroso, típica menina que vai pra cidade grande achar um rumo pra vida.
Travis Maddox é um cara que perdeu a mãe muito cedo e podemos dizer que ele é um "lutador amador" no sentindo literal da coisa inclusive, todas as suas lutras rendem apostas que rende lucro para o nosso Maddox. Além de ser ter um temperamento nada bom e todas essas atribuições normais que se dão para badboys.

Abby queria crer que o seu passado estivera enterrado a sete palmos do chão mas Travis entra na vida dela, representando tudo aquilo que ela gostaria de fugir. Ao mesmo tempo que Abby quer afastar Travis, fica claro que ele é tudo que ela precisa. Eu nunca li jamais uma relação tão complicada como a deles, quando você pensa que eles dão um passo a frente, eles dão dois pra trás. O que me irrita bastante, confesso. 
Travis Maddox é muito controlador pode-se ver isso a cada segundo isso pode levar o livro a ter criticas como "Belo Desastre é uma história machista" o que eu descordo plenamente, essa é a personalidade do Travis, ele sempre quer estar ali para a sua garota e a possessividade é uma caracteristicas dele então se isso é do personagem, deixa o personagem.
O que me deixa quebrando a cabeça é o quanto Travis é louco pela Abby e ela é tão leviana em relação a isso (eu realmente acho isso). Ele faz de tudo para agradar a garota e ela sempre está ali pra encontrar algo negativo nele, essa é a minha visão do relacionamento deles. Ele dá das tripas coração pra fazer algo e ela sempre fica tão na dela em relação a ele. Assim como também acho que esse lance do Travis fazer marcação cerrada na Abby não seja lá algo legal, ele é tão fissurado nela que você chega a se perguntar até que ponto uma pessoa possa amar tanto outra a parecer doentio. Com certeza, eles me deixam confusa em relação ao que eu posso pensar deles.
O contexto em si é realmente muito empolgante, eu adorei conviver com Abby e Travis porque além deles terem 1001 defeitos eles sempre estão ali para encontrar o verdadeiro amor entre eles. Depois de todos os socos, brigas, arrependimentos eles sempre vão encontrar a paixão, o desejo e a paz que reina entre os casais fictícios. 

Belo Desastre é o primeiro livro e é todo narrado pela Abby já Desastre Iminente é todo narrado pelo Travis o que eu achei mil vezes melhor deve ser o meu amor por ele, eu suponho.






Travis narrando

*spoiler* adoro o epílogo do livro que conta com a presença de casamento em Vegas e eu juro que desejo o meu casamento assim yeeeeaaahaaaah

Comentários

  1. Olá Lívia, tudo bem?
    Confesso que quando ouvi o nome do livro pela primeira vez, achei que se tratava de algo totalmente diferente e me interessei, mas após pesquisar um pouco cheguei a conclusão de que não é o tipo de história que acho que me agradaria, mas quem sabe um dia eu dê uma chance para ele, não é mesmo? :)

    [I Don't Care]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rani,
      Muitos livros vem trazendo essa mesma temática de badboys e tudo mas eu gosto desse tipo de história então é um lance bem pessoa certo? Espero que você leia um dia, é muito bom.
      Beijo e abraço <3

      Excluir

Postar um comentário

Olá meu querido visitante. Muuuuuuuuuito obrigado por você querer deixar um comentário muito foficho da sua parte, seu comentário é mega importante e muito significativo pra mim. Fico feliz que você tenha feito a escolha de comentar (foficho parte 2.) e saiba que eu também vou visitar o seu blog com todo amor que você veio visitar o meu. Enfim, realmente muito obrigada. mi casa es su casa

Postagens mais visitadas deste blog

A dádiva de não querer saber nada

Coisas pelas quais eu não ligo

Curiosidade