As fiéis promessas

Como uma boa amante de clichês eu sempre tenho umas promessas de finais de ano na manga. Acredite ou não eu cumpro 0 das 10. O que me deixa de certo modo bastante incomodada com o fato da fraqueza sem condições de minha pessoa de deixar coisinhas minímas passarem por tão pouco, mas é obvio que uma boa aventura sem planejamento na vida é sempre uma boa aumentada na adrenalina não é mesmo? 
Afinal, o ano chega ao fim e uma voz irritante grita na sua cabeça diariamente que você precisa estabelecer pontos importantes para o próximo ano contando que para a sua vida ser completa é necessária a realizações dos mesmo custe oque custar. Sem medir esforços, pensei um pouco enquanto estava sem animo para apertar o play de How to Get Away With a Murderer e morta de aflição e muita tensão. 

1. Terminar Friends
Não tive a destreza de acabar a primeira temporada até hoje sinto vergonha por todos os fãs da série e vergonha de mim mesma. Pelo fato de achar mais divertido ver episódios soltos pela TV, no ano de 2016 estarei firme e forte na série e vou terminá-la pela minha própria honra e pela honra do cast batalhou horrores para arrancar uma gargalhada minha.
Imagem de friends, chandler, and Joey

2. Vou correr na praia todos os dias (menos domingo)
A fase de querer uma cinturinha maneira chega para todos. Não é uma questão tão urgente assim, mas é uma coisa que está na minha cabeça a um tempo. Encarnarei aquelas protagonistas de novelas que não ficam descabelada após uma corridinha, colocar um Spectrum pra tocar e seguir rumo a maré. Uma Lívia em forma em 2016 a caminho do verão 2017.

3. NOT MC DONALDS, NOT TODAY
Em 2016 serei uma pessoa com gostos vegetais. Estou cansada de impor essa ordem na minha vida, mas como uma boa promessa tem um peso muito maior nas minhas costas e tenho que ser disciplinada para conquistar a minha cintura não é mesmo? Afinal onde esses lanches irão me levar?
  1. gordurinhas;
  2. falência.
Imagem de funny, teen wolf, and dylan o brien
eu fico assim com meu lanchinho :-(

4. Orgulho da mamãe
Em 2016 parte de mim está louca para passar no vestibular a outra parte está com preguiça de enfrentar a faculdade. Chego na ideia que estou velha? Parar pra pensar que finalmente cheguei no último ano do ensino médio me faz repensar todas as vezes que reclamei do ensino fundamental. Afinal, será que estou pronta o suficiente pra encarar que terei que escolher imediatamente o que vou fazer pro resto da minha vida? Crescer é apavorante. 

5. Para de pensar antes de fazer as coisas
Estou num dilema a meses sobre "cortar franja ou não" e talvez pensar tanto que me deixa com uma coisa dentro de mim que não suporto:insegurança. O que me deixa muito abalada sobre querer fazer muito uma coisa mas sempre vem aquele anjinho no seu ombro "Lívia você vai se arrepender horrores" mas vem o diabinho "PORRA LÍVIA MAIS AÇÃO"

 6. Ler mais de 50 livros
Tenho a sensação que leio vários livros no ano mas chego a conclusão que é nada em comparação as outras pessoas no mundo e isso está me incomodando assim que desisti de ler O Iluminado o que de passagem é muito denso pra mim e não está na hora de absorver o que ele tem pra me falar então eu resolvi esperar. Sinto que estou fracassando com o meu lado literário e que passa horas vendo canal de booktuber nas horas vagas. Porém, tenho que conciliar:

  1. Enem;
  2. séries;
  3. provas;
  4. idas ao shopping;
  5. twitter.
O que eu vou fazer da minha vida nesse ano? Bateu uma onda de desespero enorme.

7. Não derramarei lágrimas quanto tocar "Sozinha"
Nesse novo EP da Manu Gavassi eu jurei pra mim mesma que meus sentimentos estavam guardados com ela. Me arrancou umas lágrimas solitárias e sempre que toca essa música eu fico 5 minutos após pensando o que eu estou fazendo da minha vida em todos os aspectos. Sinto que tá tudo errado comigo. E eu me pergunto como a Manu me entende de um jeito que eu nunca imaginei ser entendida. Eternamente agradecida e chorona.


8. Chega de comprar por comprar
O sentimento capitalista e consumista dentro de mim é algo muito descontrolado ainda mais quando eu não tenho dinheiro e isso chega ser a desesperador. Não sei como lidar com tal fato apenas aceito mas em 2016 vamos mudar isso? Vamos sim né colega, já passou da hora inclusive se você me permite dizer.

9. Voltar a praticar natação
Isso me incomoda faz um tempo. Sinto muita falta de nadar, erá algo muito importante da minha rotina dos 8 aos 13 anos e eu parei sem nem dizer adeus. Sempre vejo umas senhoras de roupão na rua e penso como eu poderia estar na mesma situação voltando das aulas de natação. Será esse ano o ano da minha reconciliação com o esporte?

10. SEM CHORORO POR FAVOR
Em 2016 prometo com meu coração chorar quando for necessário em caso de:

  1. SHOW DO MAROON 5 EM MARÇO 
Juro que nesse ano eu serie 99% mais confiante e alegre. Sinto que 2016 vai ser muito legal pra mim e pros que estão em minha volta e espero estar certa. Estou muito empolgada pras coisas que estão por vir e por incrível que pareça um medo bem pequeno, tipo, nem dá pra ver. Será que vai? Como dizem os mais espertos: Segura na mão de Deus e vai.

E com essa frase promissora eu me despeço e desejo um ano cheio de coisinhas boas pra todos nós meus colegas. Um abracinho!

Comentários

  1. Oi, oi. Você não é a única que faz diversas promessas no começo do ano, eu também faço, mas no máximo uma delas se cumprem, o resto ficam pro ano que vem e assim sucessivamente. Prometi que ia caminhar todos finais de semana, mas estou aqui sentada comendo muito doritos, depois tenho a cara de pau de reclamar das gordurinhas aqui. Quero ler muito também, perdi o costume, mas esse ano tenho que ler pelo menos TODOS que estão na minha estante, tem livro lacrado ainda, a coisa tá feia. Fiz uma lista dessa no meu blog também dkskdk
    Acabei de seguir o blog, aliás, achei ele a coisa mais linda!

    Beijos ♥ p-etulant.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaa oi moko!
      meu deus nao querendo me sentir feliz pelo nosso fracasso nesse quesito como é MARAVILHOSO ver que existe mais pessoas com o mesmo problema que eu me sinto um tanto quanto compreendida.
      Um beijo de luz

      Excluir
  2. As minhas metas são parecidíssimas com as suas socorro??? O problema mesmo é cumprir todas sem sair do twitter e sobre colocar as séries em dia, vou deixar pro próximo ano! ksjas. Acabei de criar meu bloguinho da uma olhadinha lá teus versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OH MEU DEUS SAIR DO TWITTER É REALMENTE ALGO MT DIFICIL PRA MIM
      mas vamos conseguir hehehehe

      Excluir

Postar um comentário

Olá meu querido visitante. Muuuuuuuuuito obrigado por você querer deixar um comentário muito foficho da sua parte, seu comentário é mega importante e muito significativo pra mim. Fico feliz que você tenha feito a escolha de comentar (foficho parte 2.) e saiba que eu também vou visitar o seu blog com todo amor que você veio visitar o meu. Enfim, realmente muito obrigada. mi casa es su casa

Postagens mais visitadas deste blog

A dádiva de não querer saber nada

Coisas pelas quais eu não ligo

Curiosidade